Wednesday, July 19, 2006


UNS SÃO A FAVOR OUTROS SÃO CONTRA


Estou a falar do tema "Sim ou não ao aborto".


"A eurodeputada do PCP, Ilda Figueiredo, entregou, na quarta-feira, ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, uma cópia de um apelo subscrito por 60 deputados do Parlamento Europeu - incluindo Assunção Esteves, eurodeputada do PSD - para que a prática de aborto seja despenalizada em Portugal.
A notícia é avançada na edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias, que garante que o texto entregue a Jaime Gama refere a «indignação» que estes deputados sentiram ao saber da condenação em tribunal de três mulheres que praticaram aborto clandestino, na sequência do recurso à absolvição que tinha sido decretada pelo Tribunal de Aveiro, a 17 de Fevereiro de 2004."


Noticia de hoje e que mais uma vez me deixou perplexa pela falta de sensatez de certos politicos de não quererem ver a realidade e o aborto legalizado.

As portuguesas continuam a ir a Badajoz a fazê-lo legalmente ou a sujeitarem-se a faze-lo sem condições e ainda a serem condenadas em tribunal.
Isto falando das classes mais baixas porque se alargamos a outras classes verificamos que essas vâo a sítios mais finos.

Por estas palavras podem concluir que eu sou a favor da legalização do aborto já tenho 48 anos e já vivi alguma coisa assim como ja vi muita coisa e devo dizer-vos que sou a favor e sou de opinião que a mulher deve ter a liberdade de decidir perante os factos da sua vida se deve ou não fazê-lo.

Ainda há dias uma pessoa amiga e próxima de mim que era apologista e defensora ferrenha do nâo derivado a problemas financeiros e outros teve de se sugeitar a um, em Badajoz claro, porque foi apanhada de surpresa e não teve outra alternativa.
Traz problemas bastante graves a nivel psicológico e físico eu sei mas a mulher deve ter a ultima palavra daquilo que realmente quer.
E vocês o que pensam? Qual é a vossa opinião?

Monday, July 17, 2006


Que calor Señor!!!!!!!!!!!!!

Com este calor o que mais apetece é mesmo praia, piscina e coisas fresquinhas.

Para hoje estarem de manhã na Praia das Maçãs uns 29º imagino naquele Alentejo imenso devem passar dos 40º, podem crer que não os invejo eu sei bem o que se passa quando as temperaturas atingem estes valores de dia é insuportável e á noite tem-se muitas dificuldades em dormir, claro está para quem não tem ar condicionado em casa.

Falando agora da minha luta, estou a tentar lidar com a ansiedade de não ter os resultados que queria a médio prazo isto por causa das asneiras que cometo. Este fs não foi excepção derivado sobretudo á minha gulosice de comer bolachas e bolinhos, por mais que não queira comer acabo sempre por não resistir e depois logo na pior hora do dia "á noite".
Hoje estou a fazer um esforço para dizer não.
Amanhã conto-vos se consegui ou não.

Fiquem bem !!