Saturday, September 23, 2006



CERICAIA COM AMEIXAS


Doce regional com ameixas de Elvas - Ao almoço não consegui resistir não só à tentação mas tambem ás saudades.



OS PENDÕES
Procissão dos Pendões - Porque se juntam os Pendões de todas as igreijas do conselho de Elvas



Já se fez de noite mas a procissão continua a passar com os fieis vindos de muitos lados a romaria começa qundo a procissão entra no recinto e se acende toda a iluminação

O SANTUÁRIO DO SENHOR JESUS DA PIEDADE



Devo confessar que não sou boa reporter fotografica, mas deu para vos explicar um pouco como foi esse meu dia.

Friday, September 22, 2006


ESTOU MESMO A PRECISAR...


Início das aulas da filhota, adaptação a novos horários, esta semana andei um pouco como se costuma dizer "aos papéis", espero para a semana me encontar mais adaptada.
Peço desculpa por hoje não poder incluir as fotos mas com tanta coisa para fazer falhei e não as trouxe para o emprego, vou tirar um tempinho no fsemana.


Hoje é dia de pesagem para muitas meninas eu só me peso na proxima quarta-feira na nutricionista. Boas pesagens para todas e UM OPTIMO FIM DE SEMANA

Thursday, September 21, 2006

HOJE ESTOU CANSADA....


Passear também cansa e hoje estou um pouco em baixo, mas adorei ter ido à minha Elvas, rever os familiares, conversar com as pessoas amigas que deixei há 6 anos, andar pela cidade, sentir o aconchego da minha terra, vivi lá muitos anos(42)e deixou-me muitas marcas ainda hoje onde vivo(Praia das Maçãs-Sintra) me sinto deslocada, não é o meu sítio, tem-me custado a integrar, não tenho laços com ninguem, ás vezes é dificil superar-se isso mas foram opções de vida, com coisas boas e outras não tão boas como é a saudade.


Sobre a festa ela iniciou-se com um desfile de carros alegóricos antigos, os residentes nas aldeias proximas de Elvas vinham ao S.Mateus nestes carros e ficavam acampados em parque proprio durante as festas confratenizando, dançando, comendo enfim divertindo-se era o final de mais um ano agricola e havia sempre algo que se festejar e preces a fazer ao Senhor Jesus da Piedade.


Depois foi a procissão que levou quase 2 horas a passar com 3 bandas de musica e com todos os pendões das freguesias do conselho e seguidamente a abertura do arraial que fica num recinto proprio para a feira, onde se pode encontar de tudo assim como variadissimos divertimentos, bares, restaurantes, artesanato, etc.


Carros Alegóricos


~





Estas fotos não são da minha autoria amanhã conto incluir as que eu tirei
Fiquem bem!

Tuesday, September 19, 2006


Vai atrás ....



Luta... barafusta.... esperneia...Vai atrás do que sonhas do que desejas


Sei por experiência de vida que quando se quer muito alcançar algum objectivo se nos empenharmos com garra e determinação consegue-se lá chegar. Não devemos deixar-nos amolecer e cair na tentação de pensar de que não deu á primeira logo está perdido, nada disso à que continuar a lutar.

Hoje deu-me para isto, mudando de assunto ontem combati a inércia e lá fui caminhar 30m e depois subi para a bicicleta e fiz mais 15m para a perguicite que por estes lados tem andado nem foi mau.


A minha alimentação de ontem -
PA- 2 tostas c/fiambre de peru, leite magro com café e adoçante
L1- 1 pera
A- 1 napolitana - (não trouxe nada de casa as opções eram escassas)
L2 - Iogurte magro
L3 - 2 tostas fiambre, café c/adoçante
J- 1 fatia pequena de kiche
C- 1/2 copo leite c/4 bolachas pequenas integrais


Amanhã lá vou a Elvas, prometo compartir algumas fotos com vocês. Boa terça-feira e não se esqueçam lutem pelos vossos objectivos.

Monday, September 18, 2006


AUUUUUUUUHHH

Gritar foi o que me apeteceu fazer logo de manhã, em plena red zone sinto-me inchada e a roupa não me serve, não me sinto bem comigo propria estou a tentar equlibrar a minha alimentação mas há sempre deslizes pelo meio.

A partir de hoje os meus horários estão mais defenidos pois a escola da filha já começou e tenho de ter força de vontade para diariamente caminhar pelo meno 30 m. Sei por experiencia que só a alimentação não chega tenho de incluir o exercicio fisico se quero ver resultados.

Esta semana não vou quarta-feira à nutri pois é o dia que vou a Elvas assim que só me irei pesar dia 27 e até lá quero perder peso.

Inicio de semana é sempre complicado para todas ainda vimos balançadas do fs não que não se trabalhe ao fs nós mulheres tanto faz ser fs como feriado como férias pelo menos para mim o trabalho continua lá em casa tratar das limpezas da roupa das refeições nunca se pára nem se descansa realmente e quando chega a segunda lá começa o ciclo novamente.
Boa semana de trabalho para vocês.