Wednesday, March 21, 2007

DESABAFO...



Eu faço Parte da Associação de Pais da escola da minha filha uma EB 2/3 (escola do 2º e 3º ciclo)e ontem á noite houve uma reunião com os representantes das Associações de Pais das outras escolas que fazem parte do Agrupamento, para quem não está dentro do assunto devo dizer que as escolas agora funcionam em Agrupamento.
Por exemplo este tem á volta de 14 escolas uma EB2,3 e as outas escolas são do 1º ciclo e jardins de infância. O ponto principal da agenda era eleger um representante dessas escolas e JI para o Conselho Pedagógico.
Isto tudo para vos dizer que olhando aquela pequena assembleia foi de facto honroso ver que a maioria absoluta eram mulheres só estavam presentes 2 pais o restante eram mães.
Analisando pensei, de verdade que nós mulheres somos quase que elásticas, somos esposas, trabalhadoras, donas de casa, mães e Encarregadas de educação sim porque aqui há uns anos atrás o E.E. era o Pai, era ele que assinava os testes era ele que se dirigia á escola quando algo não corria bem e agora constata-se que na maioria são as mães que tomaram este posto também.
Na verdade o sexo masculino está cada vez mais inoperante, muito preocupado com o seu umbigo, perguiçoso, sim porque ir a reuniões á noite depois de um dia de trabalho não é para todos tem que haver carolice, voluntariado em nome da comunidade.

Por isto e muito mais eu gosto cada vez mais de ser Mulher.

Agora outra coisa ontem lá fui caminhar, mas meninas que vento até fiquei com dor de ouvidos mas não me demoveu qual quê e hoje lá estarei na mesma,.

PA: Cafe+leite magro+adoçante+2 tostas com queijo fresco
L: Não fiz (porque tomei o PA tarde)
A: alface+ovo cozido+fiambre peru aos quadradinhos com uma colher de azeite

O resto ainda não comi são 14:35
Até amanhã

Tuesday, March 20, 2007

PENDURAR.... PÔR A SECAR...




Não!!!!!
Não vou pendurar a minha dieta vou pôr a secar é a perguiça, a vontade de comer doces, a inactividade. QUERO MUITO SEGUIR EM FRENTE

No fim de semana exagerei um pouco é que houve aniversário na família, Cozido á Portuguesa, bolo de anos, e fiz o doce da tia Gio, aquele de chocolate que levou no jantar dos Juanitos pois uma autentica tentação, todos gostaram e cometi o pecado de tb comer o que vale é que não sobrou nada e hoje já não há, do mal o menos.
Desde sexta-feira que não faço exercício mas hoje lá vou eu e a comidinha está dentro daquilo que posso comer.

Nada mal mesmo.
Dentro de um mês faço comparações.
Estou com 82 Kg e quero muito perder peso
1ª- meta - 70 Kg
2ª. Meta - 65 Kg

Vou conseguir!!!

Ontem, não mencionei o dia do Pai não foi por esquecimento foi antes por tristeza, o meu pai fez no Domingo 5 anos de falecido e deixou-me com umas saudades imensas das suas conversas do seu carinho da sua presença.
Sei que continua vigilante, pertinho da minha mâe, a olhar pelos filhotes e pelos netos.

Vêm hoje já consegui falar disto ontem tinha aqui na garganta um aperto que não me deixou transmitir os meus sentimentos.

Boa terça-feira para todas

Monday, March 19, 2007



DO YOU WANT A CUP OF TEA?

Não são 5:00 horas mas apetecia-me.
O dia convida a agasalho e chá quentinho.
De manhã ao sair do carro fiquei logo sem penteado de jeito tal não era a ventania ...e logo hoje que tinha às nove horas mais uma entrevista de emprego.
Fiquei logo chateada. Mas passou.
A entrevista correu normal vamos ver no que vai dar.

No Sábado lá fui á nutricionista e sinceramente não gostei.
Em 1º lugar não gostei da Doutora achei-a pretenciosa (isto depois de assistir a duas situações com a funcionária de serviço).
Quanto ao resto e ao que mais me interessava.
Pesou-me e mediu-me a altura, não houve outras medições, não houve cálculo de massa gorda, não mediu a tensão arterial limitou-se a elaborar uma lista de refeições.
Numa palavra se fosse a fazer o que me indicou de certeza que o meu peso aumentava em vez de diminuir.
Concordo plenamente que é uma alimentação equilibrada com base na roda dos alimentos com as doses distribuidas mas para perder peso não me convenceu.Talvez para manutenção sirva.
Então decidi:
Com base naquilo que aprendi até agora sobre reeducação alimentar e no que a nutri me disse vou gerir eu a minha dieta.

Boa semana para todas.