Friday, April 21, 2006

Hoje apresento-vos as minhas tortitas aliadas de arroz integral e sal ou galetes como a nutricionista gosta de chamar, têm 29 calorias e sabem a pipocas.
Costumo comê-las em vez do pão integral e das tostas acompanhadas de fiambre de peru . Sempre são menos umas calorias que ingiro.
Paparoca de ontem:
PA-café c/leite magro+ 2 tostas integrais c/fiambre de peru
L - 1 Maçã
A - Hamburguer de vaca grelhado com alface
L1 - 1 iogurte o%
L 2 - Café+adoçante+2 galetes c/fiambre de peru
J - Uma barrinha de pescada no forno com pepino
C - 2 galetes + 1 pedacinho de bolo de chocolate
Costumo beber sempre 1,5 de água com biolimão que é um drenante. Aquele pedaço de bolo de chocolate é que não está muito bem mas não consigo sempre portar-me bem.
Fiquem bem amigas e continuem a lutar para atingirem os vosso objectivos. Está nas nossas mãos, melhor dizendo nas nossas bocas.

Thursday, April 20, 2006


OLA GUAPAS
TUDO BIEN CONVOSOTRAS?

Eu hoje estou super contente, ontem foi dia de nutricionista e saí de lá com a moral para cima. Emagreci 1,5 Kg fiquei com 73 Kg, e é com esse peso que vou iniciar a minha Batalha.

Vou contar-vos uma coisa engraçada. A nutricionista quando me pesou vestida achou que algo estava errado pois para aquilo que lhe relatei sobre o que comi durante a semana achou pouco, pediu-me para despir as calças de ganga, e não é que as calças que eu vesti ontem pesam 1 Kg, até fiquei pasmada por isso meninas quando se pesarem tenham atenção à roupa que têm vestida pois às vezes não não só 100 ou 200 g são bem mais. Estou bastante animada para esta luta diária contando com a vossa ajuda, sei que estão por aí...

Tuesday, April 18, 2006


Pois também me inscrevi na Batalha Light Flowers, durante as seis semanas quero emagrecer 4,5 Kg estou com 74,5 e quero nesta fase chegar aos 70, depois o resto desejado será outra Batalha a travar. Conto com a ajuda e o insentivo de todas as meninas que visito e das que me visitam. Será uma forma de inter-ajuda bastante benéfica para todas, aliás só o facto de eu ler todos os dias os vossos posts me ajuda imenso e sei que não estou só.
Ontem fiquei bastante apreensiva quando uma pessoa que não me via a alguns meses me disse que eu estava mais "gordinha" foram as suas palavras (foram os meses em que devido a uma depressão engordei aquilo que quero fazer desaparecer) acentou-me muito mal. Como é que uma simples palavra nos pode abalar tanto. Respondi a essa dita pessoa que estava a seguir uma dieta e que inclisive ja tinha perdido peso. Enfim à que seguir em frente hoje é um novo dia.

Monday, April 17, 2006


Olá minhas lindas,
A Páscoa já passou, parabens a todas as que conseguiram bons resultados e às que conseguiram resistir às tentações deste FS.
Eu não consegui resistir e comi um bolo finto, mas de resto não estive mal comi borrego (tradição) com alface sem batatas e sem molho e nada de doces de colher. Ah e fiz caminhada até mesmo no domingo 30 m.
Agora uma dica que encontrei, para os deslizes.

...segundo os estudiosos, um beijo caliente , que dure 10 segundos, é capaz de queimar 12 calorias. Se essas contas são verdadeiras mesmo, taí um exercício e tanto para Quem quer manter a linha. Então, veja quantos beijos você tem de dar para dizer adeus às calorias de:
1 latinha de Coca-Cola = 11,5 beijos
1 barra de chocolate (100 g) = 45 beijos
1 bola de gelado de morango = 6 beijos
1 rebuçado= 2,5 beijos
1 tacinha de pudim de baunilha = 10 beijos
1 fatia de bolo sem recheio = 16 beijos
Por isso, pelo sim, pelo não, faz já adesão à campanha: "Emagrece beijando"
É a forma de perder calorias mais deliciosa que conheço ;)
Mãos à obra !