Friday, May 19, 2006


UP AND DOWN

Aumentei 600g fiquei com 72,600g

Estou a passar pelo efeito hiô-hiô, para cima para baixo, tem sido uma constante há umas semamas, umas vezes "mea culpa" outras vezes derivado aos medicamentos que tenho de tomar, mas há de certo muita culpa minha para estes resultados não me tenho empenhado como devia. Fiz um exame de consciência e verifico que me tenho de esforçar mais se quero ver resultados. Assim que nos próximos dias vou fazer tudo direitinho e "tentar" não comer nada a seguir ao jantar sei que é um erro grave.
Se não fizermos ceia perdemos peso de certeza eu sei por experiência.
Vamos tentar portarmo-nos bem no fim de semana eu vou-me esforçar.


"Uma por todas e todas por uma" É isso que queremos que seja esta blogosfera de meninas light, lutando todas pelo mesmo. Tenho orgulho em pertencer a este grupo e vocês?

Wednesday, May 17, 2006



POIS HOJE É QUARTA-FEIRA


Dia de balança, nem vou querer olhar, fiz algumas alterações á minha alimentação,fim de semana fora, medicamentos, bom numa palavra saí do risco.
amanhã conto...

Tuesday, May 16, 2006


Eu tenho a perfeita consciência que perder peso na minha idade é bastante mais difícil do que se tivesse 20 ou 30 anos, sei que é nesta fase que temos de nos preocupar mais porque além da parte estética da questão, está a parte que tem a haver com a nossa saúde,é nestas idades que se agravam as doenças cardiovasculares, aparece o colestrol e a diabetes etc. Por isso tenho razões de sobra para me cuidar, e para que esteja motivada em ter uma alimentação correcta.
É claro que de vez enquando faço uns ligeiros desvios e cometo excessos principalmente no que se refere aos doces é sem dúvida ao que mais me custa resistir.
Como ja uma vez disse é uma luta diária que se faz minuto a minuto.

Monday, May 15, 2006


Esta fim de semana foi passado na minha terra natal ELVAS é sempre com muita alegria que volto á minha cidade e revejo os meus familiares desta vez só teve um senão, a minha alergia aos polens, deixou-me num estado bastante lastimoso passei mesmo mal, os polens da oliveira são terríveis para mim e é claro vá de tomar os antialérgicos já sei que a balança vai acusar na quarta-feira mas não tive alternativa.
Pecados do fim de semana:
Não fiz caminhada
Comi entre os 3 dias 2 queijadas e 1 biscoito
Não bebi água suficiente
Não comi entre as refeições
Nas refeições é que não errei muito, não comi em excesso e comi á base de frango e peru sem acompanhamentos.


Mas somando todas estas desgraças de certeza que não vão dar resultados positivos
Remédio para tanto mal:

Compensar segunda e terça com exercício e voltar á alimentação normal.

E é o que eu vou fazer.