Friday, September 15, 2006


AS FESTAS ANUAIS DA MINHA TERRA ....ELVAS

Mais uma Romaria ao Senhor Jesus da Piedade se aproxima.

É já no dia 20 de Setembro as festas da minha terra, desde que me conheço que só falhei o ano passado, por questões de saude, à procissão dos pendões da feira de S.Mateus em Elvas, este ano estou a contar ir apesar de calhar em quarta-feira, é uma tradição que não quero quebrar.





O Santuário do Senhor Jesus da Piedade (na foto) fica situado no arredores da cidade de Elvas, no local hoje também conhecido por Parque da Piedade. A origem do santuário remonta ao século XVIII, quando a igreja foi construída por voto de um dos priores da cidade (que era então sede episcopal). No seu interior guarda-se a imagem do Senhor Jesus da Piedade (Jesus na Cruz), que é alvo de profunda devoção das gentes alentejanas (especialmente do distrito de Portalegre) e também de toda a zona raiana envolvente (em ambos os lados da fronteira). Existe também nas salas anexas ao Santuário uma interessantíssima colecção de ex-votos que atestam a secular devoção. A principal romaria deste santuário decorre anualmente no dia 20 de Setembro, quando chega ao Santuário a chamada Procissão dos Pendões, na qual se incorporam as principais agremiações religisoas, civis e militares da cidade de Elvas. Simultaneamente à romaria decorre no Parque da Piedade a Feira de São Mateus, que até ao dia 1 de Outubro traz muitos visitantes a esta cidade raiana.
Artesanato, muitas diversões, excelente gastronomia e a maior feira do Alentejo.


Hoje o post foi diferente mas é um assunto que me toca muito e me traz muitas recordações e que quis compartir covosco.

Bom fim de semana

Beijinhos fiquem bem!!!!!!!!!

Thursday, September 14, 2006


ONTEM FOI DIA DE PESAGEM .......


Ontem quarta-feira foi dia de ir visitar a nutri e de me pesar eliminei 400 g, menos 1% de massa gorda e a tensão arterial estava optima.
Sinceramente lá no fundo estava á espera de ter eliminado mais, mas também devo confessar que fiz algumas asneiras aliado a pouco exercicio para a proxima semana com a filhota na escola os meus horários vão ser mais certos e posso organizar-me melhor.


Agora vou visitar os vossos cantinhos até amanhã.

Tuesday, September 12, 2006



BOLO DE CHOCOLATE DA AMIGA "COLHER DE PAU"


Estou quase na minha hora de sair mas quis vir deixar o endereço do bolo de chocolate ele é das receitas da colher de pau http://pesoaperder.blogspot.com/
ela tem as receitas á parte http://paracozinhar.blogspot.com/


Fiz e adorei assim tão rápido nem dá para acreditar mas é verdade, como não tinha chocolate em barra pus chocolate em pó que era o que tinha em casa mas ficou bom na mesma.
No meu microndas no máximo deixei estar 10 m, ela diz 5m mas o meu microndas pode ser diferente, mas dá para ver se precisa de um pouco mais. É fácil e rápido. Obrigado Colher de Pau pelas tuas receitas.

Monday, September 11, 2006




VAI SER SÓ PEDALAR........


Há muito tempo que desejava comprar uma bicicleta de manutenção no sábado fui a varios sítios para comparar preços e lá me decidi por uma a mais simples que encontrei.

Agora é só pedalar e queimar calorias, dá geito para os dias frios que irão vir em que não se pode ir para a rua caminhar.


O fim de semana lá se passou com algumas asneirinhas pelo caminho, fiz um bolo de chocolate no microndas que uma das meninas nos ensinou e depois a tentação foi demais.
O facto é que o bolo é rápido de se fazer e sabe muito bem.
Boa semana para vocês e para todos os filhotes que irão iniciar esta semana mais um ano lectivo. :)