Tuesday, January 09, 2007


Em primeiro lugar as minhas desculpas a todas vocês que visitam o meu cantinho.
Não tenho postado nem comentado mas tenho visitado os vossos cantinhos, não tenho estado com disposição para escrever, mas hoje decidi reiniciar, e aqui estou.
Novidades?
Algumas.
Na saúde os exames que fiz não estavam muito bem apareceram algumas coisas de que não estava à espera, colesterol elevado e o mais intimidante a ecografia detectou um quisto nos ovários.
Hoje dia 9 pela tarde tenho consulta num especialista, estou um pouco ansiosa confesso.
Quanto à dieta nem imaginam o quanto aumentei nestes 2 meses desde que me tenho portado mal, há dias que desanimo muito e depois como o dobro do que devia.
Estou com 79 kg o mesmo que tinha o ano passado quando comecei a reeducação alimentar mas a verdade eu sei tenho comido de tudo sem restrições , exercício zero , adicionado a alterações hormonais foi no que deu.
Mas há já 2 dias que tenho tentado retomar os bons hábitos, comecei a beber leite magro mas com cálcio, troquei o açucar pelo adoçante novamente, mas um pouco a medo pelo que li em vários artigos, como sopa ao jantar, como entre as refeições, enfim aquilo que sabemos já todas muito bem mas que custa pôr em prática.
Tenho visto lindos templades e cantinhos muito bonitos, o meu está em branco porque comecei a fazer um também para mudar mas como sou aprendiza nesta matéria vai devagarinho.
Então minhas lindas fiquem bem eu penso voltar amanhã.
Sejam felizes.

14 comments:

Anonymous said...

procura encontrar alguma serenidade e s te aliviar cometer um pecadinho, vai com mais calminha na reeducaçao alimentar.
tudo ajudou para o resultado na balança n ser o melhor mas pronto vamos andando a aprender a ser fortes nao é.
beijinhos celia
!

Dina said...

Ora seja bem vinda de novo D. Célia!
Olha junta-te ao clube das que descobriram que nem tudo estava bem...eu ando tb numa de médicos e exames, tensão alta, tiróide demasiado lenta, e mais umas coisitas que me têm deixado um pouco em baixo.
Quanto a dieta estou a começar agora...e digo já que vai ser difícil mas temos que ser fortes e só assim vamos conseguir não é?
Sabes que o melhor que fazes é não te guiares muito pela balança, experimenta ir vendo se emagreceste pela roupa...é menos frustrante. As melhoras e bjs

Bel said...

Olá linda! Eu também voltei para recomeçar! Vais ver que vamos conseguir! Força! PS: espero que esteja tudo bem! Beijinhos! ass: acucaracha

Luna said...

Linda por acaso tenho cá vindo, e estranhei primeiro a mudança de template para este branco, depois a falta de noticias... sabes, fico feliz que estejas de volta.
Qto aos exames tem calma amiga, o colestrol com uma boa alimentação vai ao lugar (tenta beber aqueles iogurtes que há para isso, ou comprar leite para controlar o colestrol)... ah, e informa-te com o médico o que deves evitar mesmo para ele baixar.
Qto ao quisto nao te alarmes já, leva as coisas com calma vivendo 1 dia de cada vez... sei que é dificil, mas o melhor nestas alturas será manter a serenidade e a calma. Apoia-te nas pessoas próximas, costumam ser sempre um bom apoio e companhia para nós.

Ah, e qto à alimentação tens q ir aos poucos... eu tb engordei nestas férias natalicias, e no pós férias, agora é tempo de recomeçar, aos poucos e com calma. Tenho a certeza que chegarás la!
Beijinhos e força!

Anonymous said...

Ola

Em relação ao colestrol elevado .há uns iogurtes da Becel para descer o colestrol que comigo funcionou, não custa nada tentar.
Quanto aos quistos não especificas se é um ou vários e sabes que há os quistos que apenas existem em certas fases do periodo ovulatório mas nada como ir a um especialista. Quanto a dietas vamos lá ver se em 2007 é o nosso ano

Beijocas
Aninhas
http://www.o-meu-objectivo-2007.blogspot.com/

Framboesa (uma diva de galochas) said...

...devagarinho e assim é q se deve fazer tudo...com calma e sem stress!Logo, Logo atingirás os teus objectivos...
Mm q tenhas ganho peso, houve mts factores q contribuiram para tal e detectate-os todos! isso é q importa...!
desejo q melhores dos teus problemas de sa+ude e q te vás animando...mm q passo a passo

e tb devagarinho o teu blog vai ficando lindinho ;)

colher-de-pau said...

Bem, estou a ver que estás cheia de vontade para recomeçar!
quanto ao colesterol, tens de ter cuidado, mas como estás a recomeçar a tua dieta, vais ver como será mais fácil!
Quanto a ao rsto, vai ao médico e ouve o que ele tem para te dizer...depois logo se vê!
Beijinhos!

Anonymous said...

é isso mesmo celia! devagar... devagarinho! ja tens novidades do medico?
bjs

Juanita said...

olá

então bem vinda!!
bem qt ao colesterol tb tou quase a ir repetir as análises e espero que esteja tudo bem!!compra aqueles iogurtes para baixar (fazem efeito)e compra um chá (o sabor não é mau e ajuda qq coisa). qt ao resto...não sei o que podes fazer, mas manter a calma é de certeza!

pois depois das festas entrar novamente nos eixos não é fácil mas temos de ter força, e sbes que podes contar comigo para te apoiar!!

beijocas grandesssssssssssssssss

Gio said...

Pois é amiga, tambem eu comecei o 2007 com o mesmo peso que tinha em 2006... fiquei muito triste com a minha falta de determinação, mas há coisas piores... e o que me aconteceu entretanto preocupa-me muito mais... estou em casa com baixa. Espero que esteja tudo a correr em contigo. Beijocas.

Xinha said...

Força! Tens de lutar!! Vais ver k te vais sentir melhor! ;)
Xinhos

Bolinha de Neve said...

Vim deixar um beijinho e muita força, não está a ser facil para todas retomar os bons abitos mas dá tempo ao tempo e vais conseguir.

Tia Gio said...

Uma beijoca e as melhoras, acabei agora mesmo de ler o teu comentario e vou para a cama mais um bocadinho...

Anonymous said...

Ola, Boa tarde!!!



Gostaria de saber mais sobre a dieta "Isobon" como funciona. se alguem me puder dar uma dicas...

obrigada

Maria