Tuesday, July 25, 2006

HELP!!
Ando mesmo desgostosa comigo estou completamente desorientada, não me consigo controlar á noite só tenho comido porcarias, donuts,(ainda bem que ja acabaram), pasteis de nata, bolachas etc.
Ontem a muito custo lá fui caminhar mas ia tão sem graça mesmo á força; Onde está a minha força de vontade???????

Depois todas as manhãs quando escolho a roupa para vestir é só recriminações "estas a ver no que dá" digo para mim e é claro que eu sei durante o dia ainda me consigo controlar ontem o jantar foi salada de alface e pepino e uma omolete, hoje o almoço foi um iogurtr magro uma maçã e um cafe com adoçante, o pior é logo á noite.
Preciso da vossa ajuda. Dêm-me com a ripa! Acordem-me estou a precisar!Preciso muito de férias para as coisas normalizarem.Beijinhos para todas vocês.

18 comments:

patanisca said...

ai amiga vejo k as coisas estao a descarrilar. espero k melhores pk sei bem o k é estar assim. Kuanto a tua prg. a dieta 10 nao custa faz-se bem" dentro do possivel" estamos um pouco limitadas nos 1ºs tempos, agora o problema é prisao de ventre mas esta historia ja é velha. mas de resto td na boa na 1ª semana eliminei 2.200 o k foi bom e nao passei fome nem me senti mal. jocas e conta com o meu apoio.

Gioconda said...

Olha linda... eu houve uma altura que para ganhar uns relogios muito giros comia donuts a todas as refeições, lolol e sabes onde eles estão hoje????? Todinhos a volta da minha cintura assim tipo aquelas boias da praia... pois é... nunca mais consegui ver-me livre deles, foge dos donuts a sete pés...
Andar a pé também não é aqui para a Tia Gio... mas tem calma não é preciso dar-te com a ripa, devagarinho vais lá... vamos todas.
mas olha buuuuuuuuuuuuuuuuuuu (isto é um susto para acordares, resultou????)

anabela said...

Ola:) Eu também tenho muitos ataques de compulsão alimentar...aliás...é por isso que cheguei ao peso que ja tive...90kgs...actualmente são 85. Há 1 mes que não tenho nenhum ataque. Não sei como fiz, mas acho que comecei a acreditar que era possivel. E alem disso mentaçizei me que a comida não significa culpa. Mesmo estando a fazer dieta, vou comendo alguns doces, para enganar a vontade de comer 5 tabletes de choc seguidas ou 500ml de gelado d 1 so vez...como fazia ate ha bem pouco tempo :(

Luna said...

Linda como eu te compreendo! Sabes, se eu tivesse a formula para te ajudar ajudava... mas n sei, eu tal como tu tb enfrento todos as noites essa tortura , q é ter a casa cheia de porcarias e n conseguir resistir... acho q o segredo está mesmo em dizer não e tentar que a força de vontade seja maior que os nossos desejos...
Linda o importante é n desistires. Tenta dar a volta por cima, recomeçar de novo e força! Podes contar cmg, sempre e com o meu apoio. Estou a torcer por ti.
Beijinhos e força

Inês Moreira said...

A noite é realemte um problema geral. Houve uma altura que consegui ultrapassar isso, sabes como ? Fazia religiosamente todas as refeições com horários correctos, ou seja não passava mais de 4h sem comer. Assim á noite já não tinha compulsões. Experimenta
kisses

juanita said...

olá,
bem vamos lá a pôr o comboio novamente no carril! ah ah
sabes que á uns anos atrás tive uma colega q era maluca por donuts...resumindo ela comia (e continuava magra) já eu...os donuts foram tods para o meu rabiosque! ah ah
vamos lá a ter calma...qd tiveres esses ataques tenta comer fruta é mais saudavel e pesa menos na balança!
desta vez não te dou na cabeça...mas para a próxima...ai ai!
beijos

ximiusa said...

se vou dizer um disparate, perdoa-me, mas a solução para essas compulsoes é não ter nada em casa.
Há muito tempo que a minha mae deixou de ter sequer uma bolaxa.
PArece cruel, mas é para o nosso bem.
Eu p exemplo tenho tanto de gulosa como d preguiçosa e não vou à rua so para comprar um bolo, nem me vou por na cozinha a fazer um. Quando estivesse feito já tinha passado a vontade!
Com o tempo habituei.me a adormecer para eskecer a vontade de comer tangas (sim porque houve uma altura em que escondia coisas boas no quarto)
Oh papao vai t embora, lá de cima do telhado, deixa dormir a menina, um osninho descansado.

Ana said...

Amiga tem calma ás vezes ficamos um pouco em baixo mas tenho a certeza que vais entrar na linha novamente . Se não te apetece ir andar esta semana não vás .. vai para a próxima .
Um jinhos

MissFramboesa said...

Hummm... a minha opinião, q vale o q vale, é q normalmente quem come pior da parte da manhã e ao almoço, tem tendencia a cumular fome...eu p ex.º, como sempre um bom peq. Almoço e qd n o faço, tenho mt mais fome ao longo do dia...o mm para o almoço...um yogurte e uma maçã n é refeição linda!!!!!claro q pd estar c pressa de emagrecer, mas assim n vais lá mesmo, pq ficas c fomeca, e c mau humor e o mau humor é inimigo da reeducação alimentar (experiencia ppa)
Qd me perguntam se deixei de comer...eu respondo sempre. Não, agora como muito mais, sou é selecta nos alimentos!
Se temn mais fomeca á noite, come antes uma bolacha ou duas de água, ou uma maçã, ou um copo de leite magro, ...coisas deste tipo...pq qd se tem fome nem se olha ao q se come...mas se o estômago ficar saciado ficas a pensar: olha, agora ía comer um donut, e nem me apetecia assim tanto...

Outra coisa..deitares-te abaixo vai fz o efeito ciclo viciosos, q é um efeito psicologico, logo, mais complicado de ultrapassar-comes, deitas-te abaixo, dp comes pq n mereces ser magra, e deitas-te abaixo pq comes-te, e comes mais pq....bla bla bla...percebes?
Sai desse ciclo
N és a única q passa por essa situação...e a menos q sejamos tds aberrações da natureza...tu tb n és!
Tu mereces tudo...faz isto por ti acima de tudo...mas tens q gostar mais de ti, pq se n gostares inconscientemente vais achar q n vale a pena e então n tens aquela força para o arranque a sério...q é o passo mais doloroso, pq os outros cada x mais suaves...sério!

Bjokas e n quero lamurias, vá!
Sorri!
Vai lá ver a minha afilhada ao m cantinho-ela sim devia-se queixar...ainda n tem 1 dia e já pesa 4 kilos e quase meio...eh eh eh

as magras said...

ola linda.................kem samos nos para te dar nas orelhas qd por vezes tb nos acontece isso,mas mais a baixo e por vezes nem sequer nos keremos levantar......tu tens forca de vontade so tens de chamar por ela um pouco mais alto para ela te ouvir...tb eu preciso disso..
fica bem
elsa

Kika said...

ola celia!

tem calma! nem tudo esta perdido! e normal q as x sintas compulsoes! uma boa meneira de as evitar é olhares para o teu almoço! tem algum jeito o q comeste?! claro k à noite deves sentir uma fome danada!! aiai vê lá isso! é preferivel q comas bem durante o dia do q dp à noite teres uma compulsao!!

beijokas***

andreia said...

coloca um papel a grande no figorifico e no armario das bolachas a dizer:
"AMANHA A ROUPA NAO TE SERVE"
se calhar resulta :)
beijinhos linda e muita força

juanita said...

olá,
passei para te desejar um óptimo fds!
beijos

Kat-ita said...

Oi amiga, pois é poções mágicas para controlar essa compulsões achoq ue ainda não foram inventadas. Mas acho que a melhor poção é mesmo a nossa força de vontade e não desistir. Devagarinho vamos lá ;-)
Jokitas

Paty said...

Oh minha linda, não gostei nada de ler o teu post... não sei como te posso ajudar, mas posso te fazer uma confidencia:
Ontem à noite estva chatiada com o meu marido, pensei em comer chocolate ou bolachas e quando estvava mesmo a pegar neles, pensei, tás parva ou quê? vais comer chocolate e bolachas pra quê se nem tens fome? só por causa da discussão? Hello??? acorda!! o chocolate e as bolachas não te vão fazer sentir melhor nem te vão resolver a discussão!!! Não mereces que o pneu avance só por causa de uma discussão!!!
Então guardei tudo outra vez e fui para a cama.
Tens de ter consciência do que estás prestes a fazer muito muito que te apeteça! Vá, força!!
Bjs
Paty

Ellen Vanessa said...

Olá, querida! Calma... A compulsão é normal... Não precisa se estressar, querida! Compense durante a semana q vc chega lá! Passe no meu cantinho... bjins

juanita said...

olá,
então que é feito de ti? tá tudo bem?
beijos

Luna said...

Linda, tenho saudades, gostava de saber de ti... espero que esteja tudo bem. Não desistas de ti.
Beijocas e força!