Wednesday, April 04, 2007

.....UMA SANTA PÁSCOA.....

Estamos na Páscoa!!!
Há uns anos atrás este período para mim tinha um outro significado.
Sou cristã, actualmente não pratico o que quer dizer que não vou normalmente á missa não partilho essa forma de viver e isso deve-se á minha desavença digamos assim com a igreja porque discordo muito do rumo e das leis que estão em vigor, eu como casei a segunda vez estou excluida da comunhão por isso só a frequento em situações pontuais como casamentos, batizados, ou missas por alma de familiares. Cheguei inclusive a sentir-me mal quando entrava numa igreja sentia-me como que não era benvinda .

Na minha infância fiz a Primeira Comunhão, comunhão solene, crisma, dei catequese na minha adolescência, mais tarde pertenci ao Caminho Neo-catecumenal (um movimento da igreja) durante 10 anos, vivi em comunidade sei o que é viver o cristianismo.

NA Páscoa festeja-se a ressureição de CRISTO a vitória da vida contra a morte, passei muitas Páscoas em comunidade onde sentiamos a paixão de CRISTO na sexta-feira santa e a alegria do Sábado de Aleluia.

Hoje tenho pena de não ser benvinda.
Não acredito que essa seja a vontade de CRISTO é a vontade dos homens que se elegem e que se dizem mensageiros de Deus.

UMA SANTA PÁSCOA PARA TODAS(OS)QUE ME VISITAM

10 comments:

Luna said...

Linda uma santa e feliz Pascoa é também o que te desejo.
Qto às leis da igreja tb estou de acordo ctg, sabes sou católica... mas há tanta coisa criada em redor da igreja com a qual não concordo. Esse exemplo que tu deste de ti é um deles... a lei dos homens infelizmente difere das leis de Deus.
Beijinhos e boa pascoa

100% Mamã said...

Olá querida, passei por aqui de passagem e não podia deixar de comentar. Apenas quero dizer que concordo contigo plenamente e que só tenho pena que a igreja utilize o medo que incute nas pessoas para sobreviver. Para mim Deus não é medo, castigo e regras rígidas e parvas mas sim Amor, Compreensão, Perdão. E por isso, apesar de ser católica, também não participo nas coisas da igreja, não concordo com muitas delas, mas contudo considero-me uma católica praticante porque tento amar o meu próximo como a mim mesma e esse para mim é o mandamento principal de Deus e que está acima de qualquer lei da igreja (Homens). Se eles parassem para pensar talvez não tivessemos uma crise de vocações tão grande e as igrejas tivessem uma MAIOR COMUNIDADE REALMENTE PRATICANTE.
Beijo Enorme

Mishi said...

Olá querida Célia,
Não podia estar mais de acordo em relação às leis da igreja.
Tem uma Santa Páscoa!

Beijinhos

Ana said...

Amiga uma óptima Páscoa para ti e para a tua familia .

Quanto ao teu post concordo a nossa igreja devia rever as suas supostas regras . Ás vezes parecem aqueles burros quando lhe metem um tapa-olhos só olham em frente e o resto não está lá .

Um jinho

O meu diário said...

Olá querida Célia, estou a passar pelo teu cantinho, para te desejar ...

;;;;;;;;;;;:¸_____________,:;;;;;;;;;`¸
`:;;;;;;;;;;;`;__________,:;;;;;;;;;;;`¸
_ `:;;;;;;;;;;;`,,________,:;;;;;;;;;;;`¸
___`:;;;;;;;;;;;;_______,;;;;;;;;;;;;:
____.`•¸:;;;;;;;;;¸_____¸;;;;;;;;;;`
_______`•¸:;;;;;;¸____¸;;;;;;;:´
_________`•¸:;;;;¸.,.¸;;;;;;•
______¸.•;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
____.´;;;;;´*`;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
____`;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
_____`:;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
_______`•.;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
_________.;;;;;;;;;;;;;;;;;.
____(`*•.¸ (`*•.¸ ¸.•*´) ¸.•* )
___ •.¸ * Feliz Páscoa *¸.•
______.(¸.•*(¸.•*´ `*•.¸)*•.¸)

Uma Páscoa Muito Feliz é o que eu te desejo, repleta de Paz, Amor, Carinho e Amizade, junto daqueles de quem mais amas

mil jinhos

Gio said...

Não fazia ideia que não se podia comungar por se ser casado a segunda vez... então no meu caso expulsavam-me de lá a chapada não? eheheheeh

Beijocas Celia e tem uma Boa Pascoa... a fé está no nosso coração... não precisamos da igreja para nada....

turbolenta said...

Passei apenas para desejar boa semana

Bel said...

Olá linda! Passei para avisar que estou de volta! Beijinhos e força!

Zana said...

Olá.
Espero que a tua pascoa tenha sido boa.
Beijokas

Juanita said...

olá

ainda andas a comer amendoas???? eh eh

novidades....

beijocas grandes