Friday, November 03, 2006




BOAS E MÁS ...


Hoje tive de me encher de coragem para postar dar a cara, ser verdadeira e não me enganar.


Entrei na Desafio e dei como meu peso 75 Kg porque era a ultima referencia que tinha da ultima consulta da nutricionista e sinceramente pensei que era a correcta, deixei de ir á nutri há 2 semanas e hoje quando me fui pesar em casa e na minha balança que nem sequer é digital tinha ... eu acho que nem vi bem mas eram 77 ou mesmo 78 fiquei apavorada e saltei logo da balança nem queria acreditar mas ela (balança)não mente.


Tenho comido muitas porcarias e isso fez disparar os numeros aliado tb á interrupção dos complementos alimentares receitados pela nutri, agora estou sozinha quer dizer estou com o vosso acompanhamento.Vou tentar ter calma e pensar que:

- Esta semana já foi melhor que as outras
- Fiz mais exercicio
- há 2 dias que não como nada depois do jantar
- Um dos factores negativos e que tenho de dar a volta

Estou a ter um desiquilibrio hormonal (interrupção da tpm)

Mas já tenho consulta e exames para fazer

Enfim não posso e não quero parar a minha reeducação vou continuar mesmo com este desastre,


As Boas noticias ja referi é mesmo passar sem comer nada à ceia ontem consegui superar.

Tomei conhecimento atraves de um programa da tv que o nosso organismo e a nossa mente levam 21 dias +- para assimilar novos comportamentos como hábitos.


Isto quer dizer que se eu mantiver esse nrº. de dias um comportamento consigo torná-lo num hábito, vou aplicá-lo á ceia e não comer nada ou simplesmente um copo de leite magro.A Carlota tb me deixou umas dicas que me irão ser muito úteis, Obrigada amiga, vou seguir os teus conselhos.

E agora depois de vos dizer isto tudo sinto-me mais leve consegui postar e ser verdadeira perante vocês e perante mim.

Que tenham um optimo fim de semana.
Fiquem bem !

8 comments:

Anonymous said...

Olá
Acredito do fundo do coração que tiveste logo vontade de saltar da balança.
claro que vais conseguir alcançar a meta a que te propuseste.
Agora essa dos 21 dias para mim explica muita coisa.lol
Bjinhos e bom fim de semana.

Anonymous said...

Linda antes de mais parabéns pela coragem q tiveste, mas tb tens que ver q paraste um pouquinho com a reeducação por isso é natural teres subido de peso... mas olha tenho a certeza q com determinação chegas lá!
Qto à dica de como n comer à noite, sei q é dificil pq passo pelo mesmo, mas o importante é determinação sempre! E se te apetecer comer qq coisa opta pelo tal copo de leite, um chá ou mesmo um iogurte magro porque são leves e mantém a boca entretida :)
Beijinhs e bom fds!

Bel said...

OI! Eu imagino que te tenhas assuatdo, mas é bom que ja estejas a conseguir controlar-te na ceia. Vais ver que com a nossa ajuda vais conseguir. Deves sempre vir cá desabafar para nós te podermos ajudar! Obrigada pela ajuda no meu cantinho! Beijinhos!

Gio said...

Pois, como eu nunca consigo passar 21 dias sem fazer disparates deve ser por isso que nunca mais entro nos eixos....Parabens pela coragem amiga... connosco estás sempre a vontade, quem melhor do que nos para te compreendermos e apoiarmos? Continua a esforçar-te, vais no bom caminho.
Beijinhos e bom fim de semana

Juanita said...

olá,

acredito que deves ter ficado...passada! mas o mais importante é admitir e ter consiencia do que temos de mudar!
tenho a certeza de que vais conseguir!

qt ás noites...não é fácil! mas tu consegues!!

beijos grandes e um óptimo fds

Anonymous said...

os disparates nao podem ser feitos todos os dias. certo? b.f.semana

Framboesa (uma diva de galochas) said...

Antes de mais peço desculpa pela minha ausencia no teu cantinho q tanto gosto de visitar...tenho tido tanto trabalho e tanta coisa a ocupar-me o tempo q infeelizmente algumas coisas vão ficando para trás :(

olha, isso das 21 semanas axo q é mm veradde...já o dr. Phil diz a mm coisa! ;) e realmente os bons habitos custam a entranhar pq já temos os maus entranhdos...(faz sentido?hum?)...

por isso toca a desentranhar maus habitos...parece dificil mas dp c o tempo vais ver!!!confia!!!!
e pergunta á nutricionista se pds fz isso da ceia...a minha por ex.º obriga-me a beber sp um copo de leite á ceia, por isso v~e o q diz a tua ;)

beijos mt grandes!gostei mt do post do pão por deus q tb há na minha terra!

Dina said...

É por essas e por outras que não tenho balança em casa. Já tive que adiar a consulta no médico duas vezes agora passou para Janeiro...pq já sei que com o Natal e fim de ano não ia resistir à tentação, por isso ano novo vida nova.Bom fim de semana!! Bj