Wednesday, March 21, 2007

DESABAFO...



Eu faço Parte da Associação de Pais da escola da minha filha uma EB 2/3 (escola do 2º e 3º ciclo)e ontem á noite houve uma reunião com os representantes das Associações de Pais das outras escolas que fazem parte do Agrupamento, para quem não está dentro do assunto devo dizer que as escolas agora funcionam em Agrupamento.
Por exemplo este tem á volta de 14 escolas uma EB2,3 e as outas escolas são do 1º ciclo e jardins de infância. O ponto principal da agenda era eleger um representante dessas escolas e JI para o Conselho Pedagógico.
Isto tudo para vos dizer que olhando aquela pequena assembleia foi de facto honroso ver que a maioria absoluta eram mulheres só estavam presentes 2 pais o restante eram mães.
Analisando pensei, de verdade que nós mulheres somos quase que elásticas, somos esposas, trabalhadoras, donas de casa, mães e Encarregadas de educação sim porque aqui há uns anos atrás o E.E. era o Pai, era ele que assinava os testes era ele que se dirigia á escola quando algo não corria bem e agora constata-se que na maioria são as mães que tomaram este posto também.
Na verdade o sexo masculino está cada vez mais inoperante, muito preocupado com o seu umbigo, perguiçoso, sim porque ir a reuniões á noite depois de um dia de trabalho não é para todos tem que haver carolice, voluntariado em nome da comunidade.

Por isto e muito mais eu gosto cada vez mais de ser Mulher.

Agora outra coisa ontem lá fui caminhar, mas meninas que vento até fiquei com dor de ouvidos mas não me demoveu qual quê e hoje lá estarei na mesma,.

PA: Cafe+leite magro+adoçante+2 tostas com queijo fresco
L: Não fiz (porque tomei o PA tarde)
A: alface+ovo cozido+fiambre peru aos quadradinhos com uma colher de azeite

O resto ainda não comi são 14:35
Até amanhã

12 comments:

Luna said...

Linda qdo eu andava na escola, a maioria dos E.E. tb já eram mães.. eu era das poucas excepções que tinha o pai como E.E.
E, tadinho do meu pai, ele chegava a casa e comentava isso mesmo... às vezes até comentava que foram pouquissimos E.E. à reunião (aqui para nós, há mtos miudos q n avisam os pais da própria reunião!)Mas, por outro lado, tb todos nós sabemos que a pouca aderência dos pais (homens) mtas vezes tb é pq as mães são mais benevolentes com certas coisas :)e os miudos as prefiram para ir às reuniões.
Beijinhos

Juanita said...

Olá

engraçado no colégio do meu filho as reuniões são cheias!!
normalmente vai o pai e a mãe!! eh eh

a mulher hoje em dia dá para tudo...trabalha fora, trabalha em casa, é encarregada de educação, vai levar ás festinhas os filhotes, conheçe todos os outros pais...enfim somos polivalentes!! eh eh mas eu adoro ser mulher e Mãe!!

pois faço ideia o ventinho para aí...e o gelo!! mas foste corajosa, parabêns!!
a paparoca tá 5 estrelas!!

beijocas

Dina said...

Normalmente os pais delegam essas tarefas na mãe...tal como os pais deles faziam há mais de 30 anos. A sociedade evoluíu tanto nuns aspectos e manteve-se tão igual noutros...
Beijinhos

@n@ said...

ola linda vim cuscar o teu cantinho passei no blog da minha grande amiga susana e vim cuscar o teu,beijos

colher-de-pau said...

Pois, eu compreendo aquilo que estás a dizer, mas, por exemplo no meu caso, e quando tiver filhos acho que se vai passar exactamente a mesma coisa, pelo menos em relação aos filhos!
O meu marido ajuda a fazer tudo em casa, roupa, louça, arrumar a cozinha, aspirar, regar plantas... faz tudo. No entanto tem um horário de trabalho muito mais apertado que o meu. Entra às nove, mas não tem hora de saída. Dificilmente chega a casa antes das 20h. Quando não é às 21h!
Será portanto impossível contar com ele para ir buscar crianças à escola e falar com os professores!
Mas em contrapartida cá em casa todas as tarefas são partilhadas!
E essa alimentação e exercício estão a ir muito bem!

turbolenta said...

Tens toda a razão. Mas isso tem uma explicação.Os homens são mais lentos de raciocínio e não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo(o que não acontece com as mulheres, claro está).
Já coloquei um post com essa explicação científica(em 2.1.2007).
Quando os meus filhos andavam os 2 na escola, eu resolvi o assunto: Eu ia à reunião da filha e ele do meu filho.Nesse dia ele saía mais cedo e ía à escola ver o que se passava.
Quanto às caminhadas, realmente fazem muito bem mas há uns dias que está cá uma ventania(mais uma das minhas desculpas...)Mas hoje já está um pouco melhor.A ver vamos se a Primavera vem de vez.
Então? já conseguiste emprego?
A partir dos 35 todos são velhos neste País.Ninguém consegue arranjar emprego.(nem os mais novos quanto mais os que já passaram dessa faixa etária)
É triste mas é verdade.
as melhoras
boas dietas

Mishi said...

Olá querida Célia.
Obrigada pela visita e comentário que deixaste no meu blog. Gostei muito! :)
Sem dúvida que ser mulher é um privilégio, e sem dúvida que nós mulheres fazemos de tudo e mais alguma coisa, ao contrário dos nossos amados homens! hehe :)

Beijinhos

Gio said...

Muito bem... um post que é uma homenagem às mulheres em geral e às mães em particular....
beijinhos e tem um bom fim de semana...

Juanita said...

olá

mandei-te um mail mas veio devolvido (devias ter a caixa cheia) este fds não vou para os teus lados...mas qd for combinamos mesmo um cafezinho!!

desejo-te um optimo fds
beijocas

Moura ao Luar said...

Eu ainda não tenho filhos mas cá em casa enquanto ele faz 1 coisa eu faço 10... ainda hoje, sábado dia de limpeza, constatei isso argh

catarina e manelecos said...

Acho que tocaste num ponto muito importante, o voluntariado e a envolvência das pessoas na sua própria comunidade.....eu para além do meu trabalho, pertenço a associações e sou voluntária agora numa universidade sénior...beijinhos

Naty said...

Olá parabens gostei.Voltarei
bjs naty