Monday, March 19, 2007



DO YOU WANT A CUP OF TEA?

Não são 5:00 horas mas apetecia-me.
O dia convida a agasalho e chá quentinho.
De manhã ao sair do carro fiquei logo sem penteado de jeito tal não era a ventania ...e logo hoje que tinha às nove horas mais uma entrevista de emprego.
Fiquei logo chateada. Mas passou.
A entrevista correu normal vamos ver no que vai dar.

No Sábado lá fui á nutricionista e sinceramente não gostei.
Em 1º lugar não gostei da Doutora achei-a pretenciosa (isto depois de assistir a duas situações com a funcionária de serviço).
Quanto ao resto e ao que mais me interessava.
Pesou-me e mediu-me a altura, não houve outras medições, não houve cálculo de massa gorda, não mediu a tensão arterial limitou-se a elaborar uma lista de refeições.
Numa palavra se fosse a fazer o que me indicou de certeza que o meu peso aumentava em vez de diminuir.
Concordo plenamente que é uma alimentação equilibrada com base na roda dos alimentos com as doses distribuidas mas para perder peso não me convenceu.Talvez para manutenção sirva.
Então decidi:
Com base naquilo que aprendi até agora sobre reeducação alimentar e no que a nutri me disse vou gerir eu a minha dieta.

Boa semana para todas.

7 comments:

ximiusa said...

bem essa consulta entao n foi nada d especial, mas olha k as dietas enganam, entao na minha k tou spe a comer e mesmo assim tenho avançado. pk n vais a outra?
e o cabelo... paciencia as 9 da noite os gatos sao pardos"""
boa sorte!!

Kat-ita said...

Sabes linda, eu concordo contigo, por vezes as "dietas" da nutri parece que são para nos engordar e não para perdermos peso. Se achas que consegues baseado no que já aprendeste... então força. Não deixes é de comer ;-)
jokitas

Gio said...

Pois isso foi o que aconteceu comigo, depois de tudo o que ja me receitaram e recomendaram decidi elaborar eu propria um plano e andar a segui-lo sem stres.....

Maria said...

Bem, que azar, quando vamos a um citio assim queremos aprender muita coisa e depois saimos de lá quase de mãos a abanar.
Com o que aprendemos aqui umas com as outras e com o que vamos vemdo na televisão e nos livros conseguimos fazer uma alimentação equilibrada (embora eu tenha recorrido a ajuda da auriculoterapia e estou bem contente).

Luna said...

Linda acho que devias confiar na Drª. sabes que nem sempre o q comemos está certo, ou bem combinado. Porquê que n segues o que ela te prescreveu durante 1 mês para veres o resultado?
Se n der resultado aí mudas para o que sabes... mas, se parece mta comida para perder peso, se calhar é pq tem os nutrientes todos q precisas.
Força!
Beijinhos

Fay van Gelder said...

olá já aconteceu comigo també e decidir mudar p/ uma c/ quem estivesse em sintonia.

Quanto ao chá também estou a tomar agora.

Kiss e Boa Semana

Simplesmente Maria said...

Para mim quando não gosto...não gosto, não vale a pena. Tenta outra. Bjcs