Wednesday, March 07, 2007



YES...........

Esta boa notícia veio mesmo a calhar, estava a precisar de algo para me levantar a moral.
Fui ontem ao ginecologista a Lisboa e depois de ver todos os exames disse-me que o quisto que na 1º eco tinha 5 cm estava agora com 9mm ou seja diminuiu de tamanho com 2 meses de tratamento.
É claro que aqui a Je ficou contentíssima nem é para menos.
Agora só falta fazer novas análisas ao sangue para detectar se os ovários ainda estao a funcionar se não estiverem vou adaptar a chamada Terapia de Substituição.

Outro exame que me falta mas que estou com receio de o fazer é a colonoscopia.
Já alguma de voçês fez?
Claro que não vocês são umas jovenzinhas isto são mais exames para cotas da minha idade.
Mas estou com receio pois deve ser doloroso e depois é assim se for pela segurança social não pago mas é sem anestesia no particular é com sedação mas são 300,00 aguardo.
Tenho a reportar que hoje de manhã esta menina foi fazer a sua caminhada dos 30m e tem se portado bem na alimentação pelo menos até agora e são 16:49 ainda falta o periodo pior (tarde/noite) não é mesmo?
Hoje não consigo visitar-vos mas amanhã prometo que me terão como visita.
Até amanhã minhas doces amigas!!!!!!!!

7 comments:

Dina said...

Vês eu não te disse?? Estavas a por o carro à frente dos bois...nestas coisas só nos devemos preocupar depois de termos os resultados.
Quanto ao outro exame nunca fiz mas acho que preferia pagar.
Beijinhos e força!!

Luna said...

Linda ainda bem que o quisto está a diminuir, força amiga! Sabes, e qto ao novo exame tem calma que tb há-de correr bem! Pensa se há tanta gente que o faz, porquê que tu tb n o há-des fazer, né? Então força amiga, e vais ver que vai correr bem.
Qto à alimentação e caminhadas, continua porque o caminho é mesmo esse :)
1000 beijinhos

Juanita said...

olá

ainda bem que o quisto tá a diminuir!!!!
o exame nunca ouvi falar mas tem calma vai correr tudo bem!!

bejocas

Kat-ita said...

Olá nina. Parabéns pelo resultado do exame. Vais ver que daqui para a frente tudo se encaminha. Parabéns também pelo bom caminho na perda de peso.
Jokitas e Feliz dia da Mulher.

ximiusa said...

vai la vai!!! uma boa noticia o problema desanuvia e consegues logo voltar em força, assim é que é!!!
inda bem que o quisto mingou, e isso da colonosp felizmente n precisei fazer...

Gio said...

Ora ves? Foi como eu disse, os meus tambem não desapareceram mas deminuiram e nunca mais deram problemas...

Olha amiga quanto a colonoscopia.... eu tambem tenho uma para fazer (é que nem todas são jovenzinhas, eheheh....)

O meu marido e a minha melhor amiga fizeram sem anestesia... e acho que não é pera doce... eu apesar de nos meus serviços medicos poder fazer com anestesia (tambem pago muito mais mas vão descontando todos os meses) ainda não me apeteceu nada..... parece que o incomodo dura mais de um dia...

turbolenta said...

A colonoscopia eu nunca fiz. Não sei se para mandarem fazer tem de ter alguns sintomas.Mas com o avançar da idade não há nada que não apareça sem ser pedido ou desejado.
Mas há muitas pessoas dos meus conhecimentos que têm feito. E muitas há que, sem anestesia, dizem ter sido exame fácil e não doloroso.
O doente estar capacitado que ,se os outros fizeram e não morreram, também parece ajudar muito. Aliás a mentalização é uma grande coisa. Se a pessoa estiver comprimida e apavorada, claro que vai ver e sentir o exame de maneira diferente.
Mas, segundo li umas notícias recentes, há um novo método, muito mais fácil e menos doloroso. Provavelmente não será nos hospitais públicos.Sinceramente, naõ sei.
Também depende muito de quem o faz.
Mas... vai tudo correr bem.Antes de ir toma um cházinho, para te acalmar. E, se estiveres com muito medo e muito nervosa e ansiosa, podes pedir que te deêm um pequeno sedativo. Não dorme mas ficas tão descontraída que tudo passará depressa e sem dor.
Tudo do bom
as melhoras.